Artigos

MARES DE SANGUE

Livros/Lançamentos

autorGilberto Schoereder
publicado porGilberto Schoereder
data19/02/2015
fonte
Segundo livro da ótima série de fantasia “Nobres Vigaristas”.

Segundo livro da série "Nobres Vigaristas", iniciada com As Mentiras de Locke Lamora, e programada para um total de sete volumes – apenas três já foram publicados nos EUA, o último em 2013.
Segue as aventuras de Locke Lamora e seu amigo Jean Tannen, depois que tiveram de sair da cidade de Camorr. Seus novos golpes milionários ocorrem em Tal Verrar, e Scott Lynch continua a elaborar as personalidades complexas dos dois protagonistas centrais, introduzindo informações sobre seus passados e aprofundando a relação entre eles.
O estilo do autor é mantido, jamais dispensando o humor – especialmente na forma pela qual os dois encaram situações terríveis que põem suas vidas em risco a todo instante – mas também com certa dose de violência. Para nossa sorte, não é mais uma série de fantasia para adolescentes.
Desta vez, o objetivo principal de suas atenções é uma gigantesca casa de jogos com um cofre impossível de ser saqueado. Porém, como no volume anterior, eles acabam se envolvendo em complicados e perigosos jogos políticos locais, sendo ameaçados de morte por diferentes facções que desejam obter o poder.
Excelente diversão.

MARES DE SANGUE (Red seas under red skies, 2007)
Scott Lynch
Editora Arqueiro
512 páginas