Artigos

COM SANGUE

Livros/Lançamentos

autorGilberto Schoereder
publicado porGilberto Schoereder
data05/10/2020
fonte
Quatro histórias legais de Stephen King.

O mais recente livro de Stephen King traz quatro histórias inéditas, quatro contos longos, ou aquilo que os americanos chamam de novella – um texto maior do que um conto, menor do que um romance.
As histórias são: O telefone do Sr. Harrigan (Mr. Harrigan’s Phone); A vida de Chuck (The Life of Chuck); Com sangue (If It Bleeds); Rato (Rat).
Disse acima que são quatro histórias legais porque não dá para dizer que estão entre o que o autor fez de melhor, mas também não estão entre o que ele fez de pior.
Um dos destaques é o conto que dá nome ao livro, Com sangue, que reapresenta a personagem Holy Gibney, que surgiu nos livro Mr. Mercedes (Mr. Mercedes, 2014), Achados e Perdidos (Finders Keepers, 2015) e Último Turno (End of Watch, 2016), e que voltou a aparecer em Outsider. No novo conto, mais uma vez ela vai ter de enfrentar um adversário muito parecido com o de Outsider, ao mesmo tempo em que revive alguns fantasmas na família.
O último conto, Rato, é uma espécie de adaptação moderna de um pacto demoníaco, com as devidas consequências paralelas indesejadas.
O telefone do Sr. Harrigan talvez seja o que mais lembra a atmosfera dos primeiros contos de Stephen King, ainda que não seja necessariamente uma história aterrorizante.
A história mais estranha é A vida de Chuck, que inicia dando a impressão de ser ficção científica, mas termina com algo completamente diferente. E a forma que o autor escolheu para contá-la também pode surpreender, uma vez que a narração é no sentido reverso, do fim para o início.
Pelas informações disponíveis, tudo indica que todas as histórias serão adaptadas para a TV ou cinema.

Com Sangue (IIf It Bleeds, 2020)
Stephen King
400 páginas
Suma