DARK ANGEL (Dark Angel)

Série de TV

outros títulosGangues da Noite
país/anoEUA 2000/2002
Estúdio/produção20th Century Fox Television/ Cameron-Eeglee Prod.
criaçãoJames Cameron/ Charles H. Eglee
produtorJames Cameron
músicaChuck D./ Gary G-Wiz
efeitos especiaisRainmaker Animation & Visual Effects
elencoJessica Alba, Michael Weatherly, John Savage, Valarie Rae Miller, Jennifer Blanc, Richard Gunn, Alimi Ballard, J.C. MacKenzie.
duraçãoEpisódios de 60m
corcor

O seriado chamou muito a atenção por ser a primeira incursão do poderoso diretor James Cameron na televisão. Jennifer Alba interpreta Max, uma jovem que fazia parte de um programa governamental de engenharia genética, em 2009. Um grupo de crianças teve sua estrutura genética alterada, mas algumas conseguem escapar da instalação militar sob o comando do coronel Lydecker, entre elas Max. Dez anos depois, um choque eletromagnético causou o caos na economia mundial, afetando todos os computadores, e Max trabalha como mensageira em Seattle. Nas horas vagas, rouba residências dos ricos, obtendo dinheiro para financiar suas investigações sobre seu passado. Em um de seus roubos, invade a casa de Logan Cale, um jornalista que luta contra a corrupção do governo. Ele convence Max a unir-se a ele, tanto para obter informações sobre seu passado quanto para remediar algumas injustiças.
Houve uma grande publicidade em torno do seriado e, apesar do público ter se empolgado com essa divulgação – inclusive em torno de Jessica Alba – a série não se encontra entre o que foi feito de melhor na época. O piloto foi lançado em vídeo e em 2010 passou a ser apresentado na TV aberta, na Band, com o péssimo título Gangues da Noite.