LOST (Lost)

Série de TV

país/anoEUA 2004/ 2010
Estúdio/produçãoABC Studios/ Touchstone Television/ Bad Robot/ Grass Skirt Prod.
criaçãoJ.J. Abrams/ Jeffrey Lieber/ Damon Lindelof
produtorRa'uf Glasgow/ Patricia Churchill/ Sarah Caplan/ Brian K. Vaughan
efeitos especiaisEden FX/ LOOK! Effects/ Animal Makers
elencoMatthew Fox, Evangeline Lilly, Terry O'Quinn, Naveen Andrews. Jorge Garcia, Josh Holloway, Daniel Dae Kim, Yunjin Kim, Michael Emerson, Henry Ian Cusick.
duraçãoEpisódios de 42m
corcor
DVD/ Buena Vista

Provavelmente, o mais comentado seriado dos últimos tempos. Espalhou milhões de fãs por todo o mundo, milhares de sites dedicados a tentar desvendar os segredos da ilha de Lost, com as mais variadas teorias sendo levantadas, às vezes com dicas propositadamente apresentadas pelos produtores.
O final foi uma decepção para grande parte dos espectadores, com muitas questões sendo deixadas em aberto e uma explicação caindo do céu, do tipo deus ex-machina, resolvendo os problemas num passe de mágica.
Um avião cai numa ilha remota, e os sobreviventes têm de se virar para levar a vida. Só que a ilha não é um lugar tão simples. Os personagens começam a perceber que ali é um lugar diferente, encontrando de um urso polar a um ser estranho, como uma fumaça, que os ameaça, além de estranhos sussurros e a presença de outros grupos de sobreviventes violentos. Para não falar da descoberta das instalações abandonadas de uma empresa chamada Iniciativa Dharma, que ninguém sabe muito bem o que desejava no local.
A história apresentou tantas alternativas de explicação e reviravoltas que se torna quase impossível citar todas num único artigo. Capacidades telepáticas, eletromagnetismo, alterações genéticas, viagens no tempo, a presença de seres supostamente representando o Bem e o Mal, presos na ilha e impedidos de sair para o mundo, e muito mais. Enquanto durou, foi legal, um exercício de imaginação.
Mas o final realmente foi uma ducha de água fria.